Rotinas administrativas do PPGSC/UFSC durante pandemia COVID – Portaria 352/2020/GR

18/03/2020 21:30

Seguindo as orientações da  Portaria nº354/2020/GRpublicada no dia 18 de março de 2020, que estabelece que ficam suspensos, por sete dias, o “expediente presencial nas atividades técnicas e administrativas em todas as unidades da UFSC, exceto nos setores de saúde, segurança e nas situações de caráter inadiável e essencial”, gostaríamos de informar que, durante o período de suspensão das atividades presenciais, a secretaria do PPGSC estará prestando atendimento apenas via email ppgsc@contato.ufsc.br.

Aproveitamos para informar que a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC comunicou nesta quarta-feira, 18 de março, a suspensão de todas as atividades relacionadas à pós-graduação na Universidade.

Florianópolis, 18 de março de 2020.

Coordenação e Secretaria do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva

Considerando a Portaria 352/2020/GR e as orientações e recomendações da direção do CCS, informamos algumas questões referentes às atividades do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva:

1. Atividades de ensino:

– as aulas presenciais estão suspensas até nova comunicação oficial,

– não há recomendação oficial sobre aulas virtuais, o que está sendo desestimulado em função de problemas de acessibilidade e de suporte do moodle.

– orientações podem ser mantidas virtualmente,

– bancas poderão ser mantidas desde que sigam as regras já estabelecidas: presença apenas da banca, sem público, membro externo (quando de fora da cidade) participa virtualmente e janelas e portas sempre abertas.

2. Atividades da secretaria:

– a secretaria do PGSC manterá atendimento via email ppgsc@contato.ufsc.br;

– a secretaria física das pós-graduações estará aberta no horário de funcionamento externo (10h-12h e das 14h-16h), havendo rodízio dos funcionários.

– não serão emitidas passagens nesse período.

3. Atividades da coordenação:

– a coordenação do PGSC estará disponível para quaisquer questão por email marta.verdi@ufsc.br

– as situações de rotina serão analisadas pelas coordenação e se for o caso, aprovadas A Referedum.

4. Atividades do Colegiado do PGSC:

– as reuniões presenciais estão suspensas,

– há a previsão de realizarmos a reunião de colegiada no dia 30/03, porém a mesma será de modo virtual, como será procedido com a reunião do Conselho do CCS esta semana. Oportunamente, encaminharemos as orientações para participação.

Contamos com a compreensão e colaboração de todas e todos neste momento de excepcionalidade nas nossas atividades.

Estamos a disposição para quaisquer dúvidas.

Florianópolis, 17 de março de 2020.

Coordenação e Secretaria do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva