Procedimentos para Solicitação de Auxílio Financeiro para Discentes do PPGSC/UFSC via recursos CAPES/PROEX

TAXA DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO

>As solicitações de taxa de publicação de artigo científico são reguladas pela Resolução 01/PPGSC/2024.

1. As solicitações de pagamento de taxa de publicação de artigo científico deverão ser encaminhadas para a secretaria administrativa do PPGSC/UFSC (ppgsc@contato.ufsc.br) anexando o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE TAXA DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO em PDF, além dos seguintes documentos:

  • Anexar o comprovante de aceite do artigo científico;
  • Anexar o artigo científico em PDF;
  • Anexar o comprovante de titularidade da conta bancária;
  • Anexar o boleto e/ou fatura onde conste o valor da taxa de publicação, o título do artigo científico, e as informações da revista (Nome, CNPJ, telefone de contato, endereço, etc.).
  • Anexar o Recibo ou Nota Fiscal emitido pela Revista.

2. A secretaria administrativa do PPGSC/UFSC irá acusar recebimento e encaminhar para análise da Comissão de Finanças;

3. Após a deliberação da Comissão de Finanças, a secretaria administrativa enviará e-mail ao solicitante informando sobre o deferimento total, deferimento parcial ou indeferimento da solicitação com as devidas justificativas.

4. O pagamento da taxa de publicação de artigo científico será feito na modalidade REEMBOLSO, através de transferência bancária para a conta do autor ou coautor do artigo, informada no formulário;

5. Para o REEMBOLSO, o solicitante deverá encaminhar para a secretaria administrativa do PPGSC/UFSC (ppgsc@contato.ufsc.bro comprovante de pagamento da taxa de publicação;

6. Ao receber o comprovante de pagamento, a coordenação do PPGSC/UFSC irá proceder com a realização da transferência bancária e, em seguida, solicitará o preenchimento e assinatura do RECIBO pelo solicitante.

7. A próxima etapa do processo é de competência da coordenação do PPGSC/UFSC e consiste na prestação de contas do pagamento.

TRADUÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO

> As solicitações de tradução de artigo científico são reguladas pela Resolução 01/PPGSC/2024.

1. As solicitações de pagamento de tradução de artigo científico deverão ser encaminhadas para a secretaria administrativa do PPGSC/UFSC (ppgsc@contato.ufsc.br) anexando o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE TRADUÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO em PDF, além dos seguintes documentos:

  • Anexar o comprovante de aceite do artigo científico;
  • Anexar o artigo científico em PDF;
  • Anexar o comprovante de titularidade da conta bancária;
  • Anexar o Recibo ou Nota Fiscal emitido pelo Prestador de Serviço (onde conste o valor da tradução, o título do artigo científico e as informações do prestador de serviço “Nome, CNPJ ou CPF, telefone de contato, endereço, etc.”).

2. A secretaria administrativa do PPGSC/UFSC irá acusar recebimento e encaminhar para análise da Comissão de Finanças;

3. Após a deliberação da Comissão de Finanças, a secretaria administrativa enviará e-mail ao solicitante informando sobre o deferimento total, deferimento parcial ou indeferimento da solicitação com as devidas justificativas.

4. O pagamento da tradução de artigo científico será feito na modalidade REEMBOLSO, através de transferência bancária para a conta do autor ou coautor do artigo, informada no formulário;

5. Para o REEMBOLSO, o solicitante deverá encaminhar para a secretaria administrativa do PPGSC/UFSC (ppgsc@contato.ufsc.br) o comprovante de pagamento da tradução;

6. Ao receber o comprovante de pagamento, a coordenação do PPGSC/UFSC irá proceder com a realização da transferência bancária e, em seguida, solicitará o preenchimento e assinatura do RECIBO pelo solicitante.

7. A próxima etapa do processo é de competência da coordenação do PPGSC/UFSC e consiste na prestação de contas do pagamento.

 PARTICIPAÇÃO EM EVENTO CIENTÍFICO 

 Será concedido auxílio financeiros por reembolso para discentes regulares do PPGSC/UFSC para participação em eventos científicos da área de Saúde Coletiva, mediante os seguintes critérios:

  1. Evento da área da Saúde Coletiva
  2. As solicitações serão avaliadas por ordem de chegada de solicitação, até o valor limite da rubrica no ano.
  3. Um pedido de auxílio financeiro para participar em atividades científico-acadêmicas por pessoa, por ano.
  4. Necessidade de apresentação de trabalho científico em conjunto com professores do PPGSC.
  5. Teto do pedido de 4 mil reais, incluindo inscrição, transporte, estadia e alimentação.

OBS: Critérios aprovados na reunião do Colegiado Pleno do dia 13/9/24.

COMO FAZER A SOLITAÇÃO:

  1. As solicitações deverão ser encaminhadas para a secretaria administrativa do PPGSC/UFSC (ppgsc@contato.ufsc.br), até 30 dias antes do evento, anexando o FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO DISCENTESem PDF, além dos seguintes documentos:
  • Anexar o comprovante de inscrição;
  • Anexar o comprovante de aceite do trabalho;
  • Anexar o comprovante de cronograma de atividades do evento.
  1. A secretaria administrativa do PPGSC/UFSC irá acusar recebimento e encaminhar para análise da Comissão de Finanças;
  2. Após a deliberação da Comissão de Finanças, a secretaria administrativa enviará e-mail ao discente informando sobre o deferimento total, deferimento parcial ou indeferimento da solicitação com as devidas justificativas.
  3. O pagamento será feito na modalidade REEMBOLSOatravés de transferência bancária para a conta bancária especificada no formulário;
  4. Para ser reembolsado, o discente deverá encaminhar, após o evento, para a secretaria administrativa do PPGSC/UFSC (ppgsc@contato.ufsc.br):
  • Comprovante de participação no evento;
  • Comprovante de apresentação do trabalho;
  • Cartão de embarque do trecho de ida e de retorno (no caso de transporte aéreo e/ou rodoviário);
  • Comprovação dos gastos com alimentação, transporte, hospedagem e taxa de inscrição. Inclui-se também os gastos com deslocamentos para ida e retorno ao local do evento.
  1. Ao receber os documentos listados no item 5, a coordenação do PPGSC/UFSC irá proceder com a realização da transferência bancária e, em seguida, solicitará o preenchimento e assinatura do RECIBO pelo solicitante.

(Observação: o recibo deve ser preenchido e assinado logo após a efetivação da transferência bancária).

  1. A próxima etapa do processo é de competência da coordenação do PPGSC/UFSC e consiste na prestação de contas do pagamento.