Processo de Validação de Disciplinas
O pedido de validação de disciplinas deve ser entregue na secretaria do PPGSC, em formulário específico, com toda a documentação solicitada para análise:
- Histórico Escolar e/ou certificado de conclusão da disciplina (No certificado deve conter: nome e código da disciplina, número de créditos, nota final, nome dos professores responsáveis e período de realização da disciplina);
- Plano de Ensino e Ementa da disciplina.
OBS:
- O processo de Validação é a substituição de uma disciplina cursada em outra IES por uma do PPGSC.
- O Processo de Aproveitamento é a inserção de uma disciplina cursada em outra IES como crédito eletivo.
- O limite de créditos para validação de disciplinas e aproveitamento no histórico é de:
- 06 (seis) créditos em disciplinas eletivas para o curso de MESTRADO;
- 06 (seis) créditos em disciplinas eletivas para o curso de DOUTORADO quando o discente for proveniente de Programas de Pós-Graduação em outra área do conhecimento, de Programas profissionalizantes da área da Saúde Coletiva, ou de Programas acadêmicos da área da Saúde Coletiva específicos de um dos campos do conhecimento;
- 15 (quinze) créditos em disciplinas eletivas para o DOUTORADO quando o discente for proveniente de Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva acadêmico e que tenham uma abordagem nas três áreas do conhecimento.
O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva possui uma resolução específica que trata sobre o processo de validação de disciplinas: Resolução 02/PPGSC/2017