PPGSC/UFSC recebe Professor Visitante Italiano CLETO CORPOSANTO da Universidade Magna Graecia

03/04/2024 11:15

Prof. Cleto Corposanto proferindo a conferência: Uma abordagem sistêmica do conhecimento.

Desde o dia 18 de março, o Professor sociólogo Cleto Corposanto, da Universidade Magna Graecia de Catanzaro/Itália, esteve em visita ao Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UFSC cumprindo agenda do projeto de intercâmbio docente e discente entre as duas universidades. O projeto é desenvolvido no âmbito do Programa ERASMUS + da Comunidade Europeia.

Dentre as atividades previstas, o Prof. Cleto proferiu uma conferência versando sobre “Abordagem sistêmica do conhecimento” no dia 20 de março com a participação de estudantes e professores do PPGSC e de outros programas de pós-graduação da UFSC.

Já no dia 25 de março, o professor ministrou uma Aula Aberta sobre “O valor social da doença: uma abordagem complexa.

O professor Cleto ainda reuniu-se com a Profa. Sheila Lindner e a doutoranda Fernanda Lange para a efetivação de colaboração em produção científica relativa à temática da Violência contra as pessoas idosas, um estudo comparativo Brasil e Itália.

Concluindo suas atividades, participou da reunião do Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Coletiva do PPGSC da UFSC no sentido de intercambiar experiências na área de pesquisa.

Aula Aberta sobre O valor social da doença com Prof. Cleto Corposanto da UMG de Catanzaro/Itália

Reunião de trabalho com doutoranda Fernanda Lange