DOUTORANDAS DO PPGSC/UFSC PARTICIPAM DE EVENTO DO PROGRAMA ERASMUS NA UNIVERSIDADE MAGNA GRAECIA NA ITÁLIA

23/10/2023 15:23
Eliane Charneski e Fernanda Lange em pé à direita

No dia 13 de outubro de 2023, na Universidade Magna Grécia, na cidade de Catanzaro, Itália, realizou-se o “Welcome Day” Erasmus, para estudantes Erasmus estrangeiros, provenientes das universidades parceiras e que realizarão, durante o ano letivo 2023/2024, um período de mobilidade no âmbito do programa Erasmus+.

O evento contou com a participação de inúmeros estudantes Erasmus de diversos países como Espanha, Romênia, Turquia, Sérvia, Ucrânia, Uganda, Albânia e Brasil.

Participaram do evento de Boas-Vindas as duas doutorandas do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UFSC, Eliane Ricardo Charneski e Fernanda Lange, cuja mobilidade Erasmus iniciou no mês de junho. As doutorandas brasileiras ressaltaram que “estudar em Catanzaro nos permitiu, além de estudar suas temáticas de tese, aprimorar a língua italiana em pouco tempo com ajuda de professores, alunos e colaboradores que, desde o primeiro dia, nos acolheram nos fazendo sentir em casa apesar da distância considerável que nos separa do Brasil”. Momentos, portanto, de encontro e comparação entre culturas e nacionalidades diferentes.

O coordenador Erasmus da universidade italiana reafirmou que “O programa Erasmus é um instrumento extraordinário de coesão, que contribui para a formação de uma nova geração de cidadãos.”

A notícia completa pode ser acessada através do link: https://web.unicz.it/it/news/105370/erasmus-welcome-day-a-a-2023-2024