DINTER

DINTER com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)

O Curso de Doutorado Interinstitucional celebrado com a Universidade Federal do Amapá (DINTER UFSC/UNIFAP) busca desenvolver ações de solidariedade interinstitucionais com a intencionalidade de formação de doutores e ancorado nas seguintes premissas:

• A necessidade de formação continuada, especialmente em termos de pós-graduação stricto sensu, dos docentes, na região norte do país, em especial na região amazônica.
  • A necessidade de qualificação do corpo docente do Universidade Federal do Amapá, notadamente para os cursos da área de saúde.
  • A importância de consolidar programas e grupos de pesquisa na Universidade Federal do Amapá, de modo a qualificar e aprofundar a ambiência de pesquisa na Instituição e, consequentemente, as ações de ensino e pesquisa.
  • A importância do intercâmbio entre pesquisadores e discentes entre as regiões Norte e Sul do país, ampliando o espectro de atuação dos grupos de pesquisa de ambas instituições.

A turma DINTER UFSC-UNIFAP iniciou o curso em outubro de 2021, após realização de Processo Seletivo tendo como público-alvo docentes e técnicos do quadro de servidores da Universidade Federal do Amapá.

A coordenação administrativa do DINTER é composta pelos seguintes professores:

• Prof. Dr. Fernando Hellmann – Coordenador DINTER na sede
  • Prof. Dr. Douglas Francisco Kovaleski – Subcoordenador DINTER na sede
  • Profa. Dra. Luzilena de Sousa Prudêncio – Coordenadora DINTER na UNIFAP
  • Profa. Dra. Marlucilena Pinheiro da Silva – Subcoordenadora DINTER na UNIFAP

Documentos pertinentes à turma DINTER UFSC-UNIFAP: