Procedimentos para submissão da Dissertação e da Tese na Biblioteca Universitária (BU/UFSC)

PROCEDIMENTOS  

1. Após a banca de defesa, o aluno deverá realizar os ajustes na dissertação/tese, conforme as sugestões da banca examinadora, para envio da versão final à BU/UFSC.

2. O formato das teses e das dissertações devem seguir o padrão de normalização, conforme Resolução normativa nº 46/2019/CPG. Para baixar os templates, o estudante deve acessar o link: NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS.

  • O título oficial da versão final da dissertação/tese deverá ser igual ao descrito na ATA de defesa de dissertação ou de tese.

Para assinatura da coordenação no trabalho, siga os passos:

  1. Solicite a assinatura do(a) orientador(a);
  2. Encaminhe o link do trabalho no AssinaUFSC para a secretaria (ppgsc@contato.ufsc.br), com cópia para a coordenação (verdiufsc@gmail.com).

3. A versão final deverá ser enviada observando os PROCEDIMENTOS PARA DEPÓSITO DE TESES E DISSERTAÇÕES(A BU/UFSC rejeitará os arquivos submetidos fora do formato estabelecido).

4. O prazo para envio da versão final na Biblioteca Universitária (BU) é estabelecido pela banca examinadora e está registrado na ATA de defesa de dissertação ou de tese. Caso o(a) discente não envie a versão final no prazo, deverá solicitar prorrogação de prazo de envio do TCC à BU ao colegiado delegado do programa, especificando a justificativa e o tempo necessário de prorrogação, em dias, com a anuência e assinatura da(o) orientadora(o), conforme modelo: Formulário de Prorrogação de Prazo para envio do TCC a BU/UFSC

5. Após o deferimento da versão final pela BU, o aluno estará apto a providenciar os documentos para solicitação de diploma: Instruções para confecção do Diploma